Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desporto. Historias e ideias.

Blog de vários temas desde desporto a tudo o que for importante escrever e partilhas como aprender

Desporto. Historias e ideias.

Blog de vários temas desde desporto a tudo o que for importante escrever e partilhas como aprender

Bárbara Luz vence torneio de Hyderabad

26.03.13, contador de historias

 

A tenista portuguesa Bárbara Luz venceu no passado sábado, dia 23 de Março, o torneio ITF de Hyderabad, realizado na Índia, tendo vencido na final a anfitriã, Ankita Raina, Número 561 do ranking WTA.

 

A jovem jogadora portuguesa, número três de Portugal e número 861 do ranking WTA venceu o encontro em três sets, pelos parciais de 2-6,6-3 e 6-1.

 

Bárbara Luz está em grande nível nos torneios ITF e de uma forma imparável conseguiu o seu segundo título em provas internacionais, depois de na semana passada ter vencido a competição realizada também em Hyderabad.

 

Referir apenas que a jovem tenista é campeã de ténis em Portugal, sendo que Bárbara Luz em apenas um ano subiu 200 lugares no ranking mundial e a sua meta é atingir até ao fim deste ano, o top 100 do ténis mundial, para assim conseguir jogar nos grandes Slams por direito próprio.

 

Bárbara Luz começou a jogar ténis aos seis anos de idade na Associação Académica de Coimbra efoi aos oito anos que disputou o primeiro torneio. Aos 12 jogou as meias-finais do campeonato nacional, aos 13 anos foi chamada pela primeira vez para a Selecção Nacional de Portugal e aos 14 anos foi campeã nacional de sub 16.

 

Em entrevista ao "Jornal de Angola", Barbara Luz falou como foi parar ao Ténis.

 

"O meu pai inscreveu-me na natação. Depois foi o ballet e a ginástica. Quando ele me levou aos “courts” eu senti que queria mesmo jogar ténis. Foi amor à primeira vista. Mas viver num ambiente de desportistas ajudou muito."

 

Sobre os objectivos para um futuro próximo, a jovem tenista portuguesa afirmou: "Vou jogar os torneios internacionais que puder. Se tudo correr bem devo ganhar mais lugares no ranking. Nestes torneios, se ganhamos, conquistamos muitos pontos".

 

Referir apenas que poderá apostar online em vários torneios de ténis no site da bet365.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.