Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desporto. Historias e ideias.

Blog de vários temas desde desporto a tudo o que for importante escrever e partilhas como aprender

Desporto. Historias e ideias.

Blog de vários temas desde desporto a tudo o que for importante escrever e partilhas como aprender

Benfica mais perto do titulo nacional

22.03.13, contador de historias

O Benfica deu no passado domingo um passo muito importante rumo ao título nacional, ao vencer o Vitoria de Guimarães por 4-0, horas depois do FC Porto ter perdido pontos ao empatar frente ao Marítimo, na 23. jornada da liga Zon Sagres.

 

Com este resultado o Benfica aumentou para quatro pontos a vantagem sobre os azuis e brancos.

 

Num triunfo que não deixou margem para dúvidas, os autores dos golos foram o paraguaio Óscar Cardozo, aos 38 minutos, de grande penalidade, os argentinos Garay aos 61 e Salvio aos 82 e ainda o espanhol Rodrigo, aos 90+5. Referir apenas que os encarnados jogaram em superioridade numérica na última meia hora de jogo, após expulsão de Kanú, numa altura em que o resultado estava em 1-0.

 

Com esta vitória a equipa comandada por Jorge Jesus continua com os bons resultados de futebol e passou a somar 61 pontos, contra 57 do FC Porto. Os encarnados somam até a este momento 19 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota, com um registo de 60 golos marcados, melhor ataque da Liga, e apenas 14 sofridos.

 

No final do encontro com os vimaranenses, o central do Benfica, Garay, mostrou-se muito satisfeito com o resultado e como golo que marcou.

 

"Sabíamos que ia ser um jogo complicado frente a um adversário que é muito forte em casa. Mas o Benfica fez um bom jogo e conseguiu um merecido triunfo. Vantagem sobre o FC Porto? Pensamos jogo a jogo, conseguimos um bom resultado hoje e vamos continuar a trabalhar todas as semanas para conseguir bons resultados", disse o defesa às notícias da Liga Zon Sagres.

 

O Benfica só volta a entrar em campo no próximo dia 30 de Março frente ao Rio Ave, num jogo que irá contar para 24. Jornada da Liga Zon Sagres.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.