Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desporto. Historias e ideias.

Blog de vários temas desde desporto a tudo o que for importante escrever e partilhas como aprender

Desporto. Historias e ideias.

Blog de vários temas desde desporto a tudo o que for importante escrever e partilhas como aprender

Nadal regressa á competição com vitória em Vinã del Mar

08.02.13, contador de historias

Rafael Nadal realizou esta terça-feira, dia 6 de Fevereiro, o seu primeiro encontro oficial desde do dia 28 de Junho de 2012, quando foi eliminado na segunda ronda de Wimbledon.

O tenista espanhol regressou assim à competição, após sete meses parado por lesão com uma vitória, contudo no final da partida admitiu que ainda sente alguma dor no joelho.

 

Nadal que se encontra no Chile, no Torneio de Vinã del Mar, fez equipa com Juan Mónaco e venceu a dupla Checa Frantisek Cermak/Lukas Dlouhy por 6-3 e 6-2.

 

Contudo apesar da vitória e do regresso à competição o maiorquino admitiu que esta longe de se encontrar na sua melhor forma.

 

“Os médicos disseram que estava tudo bem. Não há risco de piorar a lesão. O meu joelho continua a doer. Mas o facto de estar a jogar aqui é um motivo de alegria“, disse Nadal no final da partida às notícias desportivas.

 

“Não estou a 100 por cento, eu preciso de algumas semanas. Se doer, dói e vou ter que aguentar. Estou aqui para jogar ténis, com ou sem dor“, acrescentou o tenista espanhol.

 

Referir apenas que o vencedor de 11 Grand Slams devido à lesão no joelho falhou os Jogos Olímpicos de Londres, o Open dos Estados Unidos e o ATP World Tour Finals no ano passado e já em 2013 falhou o primeiro Grand Slam da temporada, o Open da Austrália.

 

 

Sete meses depois, Rafael Nadal está assim de volta aos «courts». O espanhol apesar de ainda sentir dores no joelho,tem estado em grande destaque no Chile, Nadal acredita que mais cedo ou mais tarde voltará a estar no primeiro lugar no ranking mundial.


"Se o meu joelho estiver bem, que razão há para que não o consiga? Estive durante oito anos entre o primeiro e o segundo do mundo, quero atrever-me a pensar que não me esqueci de jogar ténis em sete meses."

 

Referir que pode assistir aos principais torneios de ténis no site da bet365 em desporto em directo