Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desporto. Historias e ideias.

Blog de vários temas desde desporto a tudo o que for importante escrever e partilhas como aprender

Desporto. Historias e ideias.

Blog de vários temas desde desporto a tudo o que for importante escrever e partilhas como aprender

Noticias Politica eleições e opniao

28.05.11, contador de historias

Como todos sabem que os partidos políticos e o governo não se quiseram entender nem governar com verdade e politicas serias. Assim o José Sócrates demitiu se para provocar e pedir eleições antecipadas. Mas candidatou se novamente o primeiro-ministro "que dizia se não me engano que não governava" com FMI. Mas teve de chamar o FMI.  

Como estamos em campanha eleitoral nenhum partido que assinou o acordo ainda não explicaram os detalhes das consequências e os verdadeiros sacrifícios que os pobres vao ter que fazer. Pois ambos os 3 partidos em medo de perder as eleições.

Será que Portugal vai conseguir cumprir o acordo e fazer crescer a economia por mais empresas a trabalhar e criar mais postos de trabalho. Pois será difícil mas convinha que fosse feito o mais rápido possível.

Também já se percebeu que os 3 maiores partidos vão ter que governar o País apesar de andarem a fazer campanha de ataques pessoais e acusações como polémicas sem sentido algum. Em algumas coisas queremos ser iguais ha Europa e noutras consegui mos ser diferente tanto para melhor e o pior da Europa.

Será que nos não devíamos ter nada mais caro que a Vizinha Espanha, porque como somos um Pais pequeno muitas pessoas deslocam se a Espanha para comprar como abastecer o que não vai entrar dinheiro em Portugal mas sim em Espanha.

Voltando à campanha eleitoral parece todos os dias a mesma propaganda em vez de se falarem de soluções para o País e falaram que assinaram com o FMI sobre o futuro dos Portugueses. Mas tem de cumprir para não ser preciso pedir mais dinheiro ao FMI e há União Europeia.

Estive a ver o Debate de José Sócrates e de Passos Coelho na RTP1 e para mim nenhum ganhou em o jornalista Vítor Gonçalves consegui fazer perguntas. Pois o PS e PSD  já levavam o debate feito para atacarem se um ao outro.

As Sondagem saem todos os dias em Noticias de Jornais e Televisão, como se sabe existem quase para todos os gostos sondagens.  Então pergunto quando terminar as eleições o que vão fazer os senhores das sondagens?

Pelos vistos somos um povo que gosta de viver de esmolas emprestadas e de pagar juros.

Tenho pena de os Portugueses terem que continuar a partir das suas terras onde nasceram para ganhar a vida no estrangeiro e provavelmente ja não regressam nem vão ca investir como os emigrantes de há 60 a 40 anos.

Pois  vivemos durante anos acima da media agora paga se as consequências. Mas os Políticos, os Bancos contribuíram e muito a convencer os Portugueses que podia se viver a cima da média.  Tudo parecia fácil num pais que tudo é complicado. 

A Justiça a Saúde os salários pequenos para uns milionários para ouros as reformas igual, Segurança Social.  Educação, Agricultura e pescas quase não existe o que é de lamentar. Obras que custaram milhões e não faziam falta ou podiam ter sido mais baratas e melhor feitas e levar uma eternidade a construir.  

Mas os Políticos tem de governar o País na verdade e no melhor sem mentiras e olhar para a frente e por Portugal a ser bem Governada como deve ser.

Mas não desanimem que temos muitas coisas boas neste Portugal que precisam de ser preservadas, visitadas.  

Trabalhar para fazer crescer o Pais 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.