Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desporto. Historias e ideias.

Blog de vários temas desde desporto a tudo o que for importante escrever e partilhas como aprender

Desporto. Historias e ideias.

Blog de vários temas desde desporto a tudo o que for importante escrever e partilhas como aprender

Sporting vence a Académica e continua na corrida ao terceiro lugar

01.05.12, contador de historias

Jogou-se ontem, dia 30 de Abril, o ultimo jogo referente à jornada 28 da Liga ZON Sagres, onde a equipa do Sporting recebeu e venceu a equipa da Académica de Coimbra.

Os leões venceram o jogo por 2-1 e com esta vitória conseguiram manter-se na luta pelo terceiro lugar, que dá o acesso à eliminatória da Liga dos campeões.

 

O jovem Carrilho que entrou no onze inicial devido à lesão de Marat Izmailov no aquecimento, acabou mesmo por ser o melhor jogador em campo, tendo marcado o primeiro golo do Sporting e no segundo golo ter sido dele o remate que acertou na trave e na recarga desse remate, o holandês Wolfswinkel marcou o segundo para o Sporting.

 

A equipa da Académica entrou melhor no jogo e foi dos estudantes a primeira oportunidade de golo em Alvalade, através de Abdoulaye, que só não marcou porque Rui Patrício fez uma grande defesa. A partir dessa oportunidade o jogo foi equilibrado, no entanto a primeira vez que o Sporting rematou à baliza dos estudantes conseguiu inaugurar o marcador, foi à passagem dos 29 minutos por intermédio do peruano André Carrillo, que assim marcou o seu segundo golo no campeonato.

 

Quando faltava apenas um minuto para acabar o primeiro tempo, os estudantes conseguiram chegar ao golo do empate, com um auto golo de Anderson Polga, que após um cruzamento da esquerda de Nivaldo, cabeceio a bola para dentro da sua baliza sem dar qual queres hipóteses de defesa a Rui Patrício.

 

Já na segunda parte do encontro o Sporting viria mesmo a marcar o golo que lhes daria a vitória, foi aos 76 minutos com um golo de cabeça do jogador da selecção nacional holandesa,Ricky Van Wolfswinkel, que assim fez o seu 22. golo esta época.

 

Com esta vitória os leoninos somam 56 pontos e ocupam o quarto lugar da tabela classificativa a apenas três pontos do SC Braga que ocupa neste momento o terceiro lugar com 59 pontos.

 

Já a equipa de Coimbra com esta derrota, ficou com a sua vida ainda mais complicada já que estes estão em risco de despromoção do principal escalão do futebol Português.

 

Os leoninos nas últimas duas jornadas do campeonato vão ter dois jogos muito complicados, o primeiro é já no próximo fim-de-semana com a deslocação ao estádio do Dragão para defrontar a equipa do FC Porto, os já campeões nacionais desta época. Na última jornada vão receber a equipa do SC Braga num jogo onde tudo se pode decidir em relação ao terceiro lugar.

 

Caso vá apostar online no próximo jogo do Sporting frente ao FC porto saiba que os portistas são favoritos para vencerem o jogo.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.