Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desporto. Historias e ideias.

Blog de vários temas desde desporto a tudo o que for importante escrever e partilhas como aprender

Desporto. Historias e ideias.

Blog de vários temas desde desporto a tudo o que for importante escrever e partilhas como aprender

r Elisabete Jacinto u

14.01.13, contador de historias

A portuguesa Elisabete Jacinto ao comando de um MAN, terminou o rali todo-o-terreno África Eco Race em terceiro lugar da classificação de camiões, classificando-se na sétima posição da geral conjunta.

 

O Team Oleoban/MAN Portugal composto por Elisabete Jacinto uma das grandes apostas do desporto nacional, José Marques e Marco Cochico conseguiu desde cedo imprimir um ritmo rápido e constante, que fez com que a equipa portuguesa conseguisse logo na primeira etapa, uma posição cimeira na corrida.

 

A equipa nacional, foi durante a primeira semana sempre mais rápida que o piloto checo Tomas Tomecek, vencedor das últimas edições do África Race em Camião e, conseguiram segurar a vice-liderança até ao dia de descanso, tendo uma vantagem de mais de uma hora para o terceiro classificado.

 

A piloto português esteve em grande destaque ao conseguir ser a mais rápida na quarta etapa do rali africano entre os camiões, terminando a etapa com uma vantagem de 11 minutos sobre o Kamaz, vencedor deste ano.

 

O piloto francês Jean-Louis Schlesser foi o grande vencedor da competição com um total de 37.09,45 horas, seguido do piloto russo Anton Shibalov, a 3.07,08 horas. Elisabete Jacinto terminou a 7.34,29 horas do vencedor.

 

Nos automóveis o Nissan de Paulo Ferreira e Jorge Monteiro terminou na 17. posição  a 26,41,20 horas do vencedor.

 

No final do rali Elisabete Jacinto falou às notícias desportivas: “Esta especial é sempre muito divertida de fazer por ser muito rápida, pelo seu formato e pela beleza deste lugar. É uma grande alegria chegar ao fim do rali, deu-nos um enorme gozo terminar mais um África Race e estamos muito contentes com os resultados que alcançámos"

 

"Vencemos duas especiais muito complicadas, ficámos no pódio dos camiões e conseguimos figurar entre os 10 primeiros da classificação geral, o balanço não podia ser mais positivo. O sentimento entre os membros da equipa é de felicidade", acrescentou a piloto portuguesa.